segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A Rita Rubrica : natal e essas coisas


[sempre foi a minha preferida, e o filme também já comoveu em pequenina (:]
Bem pelos filmes, músicas, luzinhas e tudo isso parece que o santa claus está coming to town, mas parece que por estes lados o espírito natalício ficou perdido na saudade dos natais de antigamente.
Estamos a dia 21 Dezembro, nesta altura a Rita já tinha todas as prendas preparadas , ou mesmo que não tivesse estavam todas pensadas ao pormenor, já tinha toda a casa cheia de enfeites natalícios porque sim e porque a fazia feliz.
Bem, 21 de Dezembro de 2009, e nada disso acontece, parece simplesmente mais uma semana como outra qualquer. A Rita não pôs os enfeites, e a casa ficou vazia. A Rita não sabe que presentes vai dar, e só isso já a deixa meio perdida quando repara em toda a azáfama que vai à volta dela por causa d' "O natal".
A Rita gosta do natal, mas não está a gostar deste natal.
Só espero que todos tenham o espírito natalício que falta à Rita.
Enfim, Bom Natal a todos :)

sábado, 5 de dezembro de 2009

A Rita Rubrica : o melhor pastel de nata

Hoje a rubrica vai ser algo levezinho, tudo porque eu sei que já falhei o último sábado, e este não queria de todo voltar a fazê-lo. Não sabia bem o que haveria de escrever, mas desde ontem que cá em casa não se fala de outra coisa (os meus pais têm uma pastelaria) e como cheguei cá e olhei para o cabeçalho aqui da coisa, pensei "ok vai mesmo ter que ser"...






E o «melhor pastel de nata» é...

Sabor, aspecto, qualidade da massa, creme e cozedura foram os principais parâmetros de avaliação para eleger o «Melhor Pastel de Nata» de Lisboa, um concurso realizado esta quarta-feira, que teve a participação especial do Estabelecimento Prisional do Linhó(...) in IOL





Bem isto cá por casa deu muita controvérsia, sim porque na televisão caracterizaram-no como o melhor pastel de nata do mundo, e como a minha avó diz "a nossa galinha é sempre melhor que a do vizinho" ou se não é assim, eu acho que devia ser. (ou então isto sou eu que hoje não estou bem em mim), logo concerteza o "nosso" pastel de nata é que é o melhor. 

Então pergunto-me como pode alguém escolher o melhor pastel de nata? Cada pessoa é que sabe o que é para si o melhor sabor, o melhor aspecto, qual a melhor qualidade de massa, do creme ou da cozedura, porque uns podem querer mais tostadinhos, menos cozidos, e então? Cada um tem o seu melhor pastel de nata do mundo. Encontrem o vosso!  (entendam isto tudo como quiserem, porque no fundo eu continuo a ser a sentimentalista, mas desta vez com pasteis de nata ;D )

Pesquisar neste blogue